segunda-feira, 30 de maio de 2011

Citações


"Lembras-te da primeira vez que nos vimos? é sempre importante relembrar! Um passo e uma troca de olhares, dois passos e uma bebida, três passos e uma troca de palavras, quatro passos e um toque de mãos, sem espaço para mais passos: um primeiro beijo. um quinto passo e algo novo, um sexto passo e uma vontade de querer, sétimo passo e os lençóis molhados, oitavo passo e uma lágrima, nono passo e uma despedida e finalmente uma vontade enorme de dar o décimo passo, querer-te mais que nunca."  Anónimo

domingo, 29 de maio de 2011

SensiblizArt!



Está fantástico este video dos alunos do 12ºano da Escola Secundária Professor Herculano de Carvalho.
Sensibilizar a arte, muitos parabéns aos intervenientes!

terça-feira, 24 de maio de 2011

os blá blá blá da sociedade.

Bullying.

"Um vídeo colocado no Facebook mostra uma adolescente a ser violentamente agredida por outras duas. O episódio aconteceu na região de Lisboa. Um dos elementos do grupo filmou a situação e decidiu colocar o vídeo na Internet onde pode ser visto por milhões de pessoas."


As imagens são extremamente chocantes. Não se admite que aconteçam coisas destas na sociedade em que viemos hoje em dia.

http://sicnoticias.sapo.pt/591072

domingo, 22 de maio de 2011

Citações

"A cidade está deserta,

E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! Ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!"

Ouvi Dizer, Ornatos Violeta
é a vida, ela é mesmo assim, cruel e injusta!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sexo... e então?

   Então temos nós entre o 17 e os 21 anos e vamos ver uma exposição de educação sexual dos 9 aos 14 anos, e sai parvoíce é óbvio, não sei qual foi a ideia. Mas ainda nos rimos, e "cantámos no banho", e fizemos declarações de "amor", enfim, acabou por ser um bom serão.

   Conclusão: Naquela exposição não se aprende nada, nem mesmo os mais novos, aquilo é RIDÍCULO! Mas ainda não desisti de ir ver a que está mesmo na salinha ao lado. Esta muito mais interessante, no meu ponto de vista claro, é sobre criminalidade, e psicologia criminal. É que é mesmo a minha "praia", ADORO!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Citações

"Fica comigo mais uma vez, vem rir do mundo e adormecer nos meus braços, abrir o teu coração e sonhar acordado, vem ter comigo hoje...", desconhecido.

a solidão que outrora me parecia o melhor, hoje é a dor que me faz sofrer!



como é que faço para tirar este amor que tenho dentro de mim?
e agora tudo significa tão pouco.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

a escola, o futebol e...

   já disse que odeio área de projecto e trabalhos de grupo? Merda para isto!



   E o Porto já ganha. Sim, preferia que o Braga ganhasse, mas o Porto merece. Uma equipa magnifica sem dúvida nenhuma. Falcão, o melhor jogador da temporada! (BENFICA, BENFICA continua a ser o clube do meu coração).


Uma nova vida para a mesa do canto, se faz favor!

sem tempo, sem inspiração, sem paciência, sem vontade, sem determinação, sem objectivos! Apenas uma camada de sono descomunal e uma dor de cabeça daquelas. Três dias a dormir e a coisa resolve-se.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

pergunta da semana:

Posso até nem estar certa,

mas acredito que mudares de vida seja o melhor. Eu acredito em ti, embora já tenha dito que não, sempre acreditei e vou acreditar. Apenas pensa, pensa bem antes de fazeres qualquer coisa. Não pensares sempre foi o teu problema, por isso é que hoje estás como estás e te sentes como sentes.
   A vida deu-te várias oportunidades, talvez não fossem as melhores ou talvez não as tenhas aproveitado bem, mas o que é certo é que as oportunidades ainda não se esgotaram e tu ainda não desististe.

domingo, 8 de maio de 2011

e assim arruíno um fim-de-semana, enfim.

   Sábado: dormir até ao meio-dia, almoçar qualquer coisa que esteja no frigorífico, sentar-me no sofá a tarde toda a ver televisão, tomar banho para ir às compras com a irmã (não vá ela ficar com a telha por ir sozinha), jantar, computador, novamente ver televisão e dormir.
   Domingo: dormir até ao meio-dia, ir novamente às compras (teoria: se estou acordada vou com ela às compras), comer alguma coisa, normalmente ao fim-de-semana não tenho muita fome, passar a tarde no computador a "sacar" Anatomia de Grey e músicas e daqui a pouco ver o Benfica (vamos lá ver se é desta que ganhamos), jantar, ver televisão até ter sono, visto que dormi até ao meio-dia, e pfff, segunda-feira e dia de escola novamente.
   Assim se passa dois dias inteirinhos sem fazer nada de útil nem para mim nem para a sociedade.


(começar a estudar para os exames que é bom, está quieto. Eu pensar em aplicar-me até penso, agora ter paciência para começar, ui, isso é que é mais complicado.)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

- A incógnita não me mata, mas corrói.





Ps: Perguntar ou não perguntar. Não sei se consigo viver sem saber, mas também não sou capaz de perguntar (tal é o medo da resposta e apenas uma mensagem tua dirá se és tu ou não, se não a receber dentro de dois dias tenho a resposta e aí, FIM DA HISTÓRIA).

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BENFICA!

   Esta época, zero de conquistas, zero de capacidades de jogo, zero!
   Fim da liga Europa para o SLB, foi incrivel ver como uma equipa pode jogar tão mal, e ainda pior depois de sofrerem um golo. Não houve garra, não houve ambição, não houve capacidade de reagir ao jogo, nem espirito de equipa se viu hoje no estádio axa. Podemos culpar o Jesus, sim podemos, podemos culpar o Roberto, sim também podemos, mas a culpa é geral, desde o treinador aos jogadores em campo, e pronto, para o ano há mais e eu cá estarei para apoiar um meu clube, aquele que vejo como uma religião.
   Quanto à atitude dos adeptos após o apito final, DEPLORÁVEL, já tinham perdido, para quê partir o estádio do adversário?! Muito bem feito a porrada que levaram!



(e chorei, não tenho vergonha de o dizer! Parabéns a Portugal pela final na Liga Europa com duas equipas do nosso país.)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Citações

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
Santo Agostinho

Ps: eu tenho vontade de lutar, eu tenho esperança, afinal construimos uma amizade tão pura! (a tal amizade, para não dizer outra coisa, que não corresponderia à tua verdade.) 
 
 
Ly (L)

terça-feira, 3 de maio de 2011

   "Esforçaste para conseguires alcançar qualquer coisa que te foi predestinada, em que o único objectivo é não ser um fracasso... então dás tudo e, ainda dás mais, dás tanto que te sacrificas. O sacrifício confunde-se com uma chaga. No fim de tanto esforço sentes-te exausta, mas rapidamente sentes um estado de satisfação, pois sentes que deste tudo e que melhor pouco fazias. Agora resta-te recuperares do esforço e aguardares pelos resultados de tanto empenho.
   Cai o pano e resulta e tão pouco tudo aquilo que fizeste, nesse momento paralisas e um fluxo gelado corre-te nas veias, sentes um gosto tão amargo que te arrepias... e sentes, nem sabes o que sentes!"

   O texto dela (A.) traduz tão bem aquilo que sinto. Ela percebe tão bem, talvez por ter demasiadas semelhanças com ele, talvez por ter algumas semelhanças comigo, talvez por sermos mulheres, ou talvez por nada disso e ser apenas coincidências da vida.
   Eu estava conformada, embora não entendesse, eu tinha interiorizado que não voltaríamos a falar, mas a "vida" teima em pregar-me partidas. Eu tinha fechado o pano, eu tinha ido para outro teatro, fazer outra peça e ainda assim quiseram que voltasse atrás, que voltasse a fazer a mesma peça. Desta vez vai ser diferente, vai ser a mesma peça, sim, mas com um final diferente, com falas diferentes, com acções diferentes, tudo vai ser diferente. Desta vez vai ser à minha maneira. (Assim espero. Espero ter forças para isso.)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

não consigo,

não são coisas da minha cabeça nem é obsessão por aquilo que acabou (ainda antes de começar), mas eu não consigo ultrapassar. Eu não consigo estar com outra pessoa, tu vens sempre parar aos meu pensamentos, eu tento, tento afastar-te, a todo o custo eu quero que desapareças da minha vida, mas o quê que eu faço a 7 meses da minha vida!? Arranco todas essas páginas que escrevemos em "conjunto", não, ainda não estou preparada. Arrancá-las é como arrancar uma parte de mim, uma grande parte de mim. Eu sei que mais cedo ou mais tarde eu vou ter de o fazer, mais uma parte de mim vai ter de ir embora, mas não agora, não sem um adeus, não sem te dizer tudo o que tenho preso pronto a sair como um grito de raiva.



com meu coração nas tuas mão, foi assim que fiquei.
se ao menos percebesses o quanto
eu preciso de uma explicação.
uma última mensagem,
 o último adeus.

domingo, 1 de maio de 2011

Dia da mãe

"Mãe


Mãe, tu és a rainha do lar...
Tu és a princesa do amor...
Tu és a deusa da poesia...
Tu és tudo que sou.
Tu és a epopeia da minha inspiração,
O sol que resplandece o meu dia a dia.
Tu és a razão do meu viver,
Tu és muito mais;
Muito mais do que eu possa te dizer."

de Dr. Jocarlos Gaspar




   Mãe, minha querida mãe, tudo o que possa e queira escrever no dia de hoje vai ser tão pouco, vai ser uma "ofensa" a tudo o que tu és, a tudo o que tu fazes, a tudo o que tu dás por mim.
   Obrigada, obrigada por teres lutado sempre por mim, obrigada pelos sorrisos, lágrimas, pelos abraços, pelas palavras, pelos sermões, pelas chapadas, pelos castigos... Obrigada pelo que és, pelo que me fizeste ser. Obrigada por ontem, por hoje e por amanhã.
   Admiro toda a tua coragem, firmeza, dedicação, toda a tua força de vontade para seres o que és, para seres quem és, para nos tornares no que somos, para nos ensinar o que nos ensinas. Obrigada pela tu existência, pela tua insistência em todas as fases que passamos, obrigada por não te ires a baixo nos piores momentos. Obrigada por seres MÃE, obrigada por seres a MINHA mãe!