sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

As últimas...

   Já nasceu o mais recente Vozone da família! É tão lindo, tão perfeito, tão amoroso, tão fofinho, tão calminho, fiquei mesmo encantada com o Lourenço.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

luz... ou falta dela

   Eu ia fazer um post com os meus vestidos favoritos dos Globos de Ouro, mas a falta de luz durante NOVE HORAS deixou-me completamente desmotivada e sem vontade. Enfim, talvez amanhã ainda faça alguma coisinha sobre isso!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Rescaldo futebolistico

   O Benfica goleou o Setúbal por 4-1, com dois golos de Cardozo (que acabou expulso), um de Matic e um de Nolito. Carrega SLB, sendo assim acabamos a primeira volta isolados no primeiro lugar com mais dois pontos que o nosso adversário directo. Por falar em adversário directo, o Porto lá ganhou 2-0 ao Rio Ave nos Estádio do Dragão e com muita pena nossa (ou não) o Hulk lesionou-se, coitadinho! Agora, para acabar o rescaldo dos três grandes, ou quatro, depois do que se passou hoje em Braga, o Sporting perdeu 2-1 contra o Braga, ficando assim a 11 pontos do primeiro lugar, o meu Benfica, e descendo para quarto lugar, cedendo assim, o terceiro lugar que até então lhe pertencia ao seu adversário de hoje!
   Assim foram os jogos mais importantes desta jornada da Liga Zon Sagres, para a semana há mais.

Citações

So true!

A Voz de Portugal #2

   Vamos lá começar a fazer o rescaldo da noite anterior. A Voz de Portugal presenteou-nos ontem com a 2ºgala em directo, como podemos ver na 1ºgala actuam quatro concorrentes de cada mentor e no fim um de cada quatro voltou para casa.
    Da equipa da Mia actuaram a Teresa Santos, com" Fuckin' perfect", o Daniel Moreira, com "heores and saints", a Inês Martins, com "You had me" e o Luís Almeida, com "Valerie". Depois de todas as actuações da sua equipa a cantora decidiu salvar o Daniel e levar os restantes concorrentes a votações, para  a próxima fase passaram a Teresa e a Inês, deixando o Luís pelo caminho. Sinceramente eu não concordei com a votação, o Luís é, a léguas, melhor do que a Inês, mas como já li por aí "quem tem mais amigos disposto a votar passa, não é necessariamente quem tem mais talento", enfim, os programas votados pelo público são mesmo assim.
   Da equipa dos Anjos actuaram a Sara Henriques, com "Gaivota", o Bruno Francisco, com "you get what you give", o Ricardo Oliveira, com "your song" e a Carla Ribeiro, com "I love rock and roll". Pelos manos Rosado o salvo foi o Ricardo Oliveira, pelo público foram salvas as duas meninas deixando assim de fora da competição o Bruno. Pelas actuações que assisti ontem talvez a Sara fosse a que eu não salvaria, mas como já se sabe o público é que vota, ainda assim, acredito que o concorrente expulso tenha um bom futuro pela frente.
   Da equipa do Paulo Gonzo brilharam a Sandrine Orsini, com "You and I", a Sílvia Silva, com "I wanna know what love is", a Joana Jorge, com "you oughta know" e o Rui Pereira, com "If ain't got you". Pelo mentor foi salva, e muito bem, a Sandrine e pelo público foram salvas a outras duas meninas. Pessoalmente não fiquei muito surpreendida, o rapaz cantava bem mas não era nada de extraordinário e não esteve muito bem com a música da Alicia Keys.
   Da equipa do Reininho subiram ao palco a Celeste Cortez, com "One way or another", o Pedro Poseiro, com "Frágil", a Marisa Almeida, com "since you've been gone" e a Joana Alves, com "The first cut is the deepest". Pelo vocalista dos GNR foi salva a concorrente Celeste Cortez e para se juntarem a ela foram salvos o Pedro e a Marisa, com muita pena minha vimos a Joana Alves a abandonar o programa, ela que canta triliões de vezes melhor do que a Marisa Almeida que ontem teve uma actuação de cortar os pulsos, mas enfim, tem amigos, muitos amigos.
   Bem, isto foi o que podemos ver ontem no programa "A Voz de Portugal", para a semana há mais noticias.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Harry Potter #2


  Não há palavras para descrever algo que fez parte da minha infância e que faz parte da minha adolescência e ainda fará parte do resto da minha vida, sim, porque eu vou mostrar isto aos meus filhos, eles hão-de merecer ver os melhores filmes que se faz no mundo!

Das músicas que ando a ouvir.

Pablo Alborán e Carminho - "Perdóname"
Glee - Bohemian Rhapsody
Márcia com JP Simões - A PELE QUE HÁ EM MIM (Quando o dia entardeceu)
Jason Mraz - What would love do
30 seconds to mars - Hurricane (MTV unplugged)
Avenged Sevenfold - So far away

   Das melhores músicas que já ouvi na minha vida, ainda curta, mas muito saborosa no que toca a este tema! Não digo que todos têm que achar estas músicas maravilhosas mas algumas são tão boas que é impossível, pelo menos para mim, que não fiquem na cabeça. 
   A primeira tem um "sabor" especial por ser um dueto entre uma fadista portuguesa com o cantor espanhol, está maravilhosa, vale a pena ouvir. Que venham mais parecerias destas, os nossos ouvidos agradecem. A segunda, uma interpretação das personagens de GLEE, é extraordinária, a principio julguei que fosse um conjunto de várias músicas pela variação que há do principio ao fim mas quando percebi que era apenas uma fiquei ainda mais maravilhada, a letra é linda, podemos agradecer aos QUEEN, a banda que a popularizou. A terceira foi uma descoberta através do facebook e de uma novela portuguesa, que sinceramente não acompanho, mas o zapping tem destas coisas, é linda, tem uma letra fabulosa, a cantora tem uma voz doce e amável, este dueto traduz também um óptimo trabalho. A quarta música é do já muito conhecido Jason Mraz, para mim ele é dos melhores intérpretes de sempre, as suas letras, as melodias das músicas são de se ficar encantado, para mim, esta é especialmente bonita. A quarta música é um cover da música Hurricane, na minha opinião esta versão é ainda mais bonita do que a original, é de ficar com a lágrima no canto do olho, para não dizer que o vocalista, Jared Leto, tem uma voz encantadora. A quinta, e última música, é de uma banda que não ouço muito e até fiquei admirada quando ouvi esta pela primeira vez, tinha a ideia de serem mais rockeiros, mas gostei muito, a letra é muito inspiradora, ele tem uma voz fabulosa, a melodia é extraordinariamente bonita e pronto são os meus vícios musicais do momento!

depois do exercício

   O que posso dizer é que se continuar a comer chocolates como tenho vindo a comer, não há exercício que me valha! Mas o que posso fazer?! Tenho vontade de comer, aquilo é tão bom, é mais forte do que eu e também se não aproveitar as coisas boas da vida morro estúpida não é verdade? Tenho é de continuar a correr e a fazer os abdominais e assim posso comer, não tudo, mas quase tudo o que me apetecer!
   Têm de começar a fazer chocolates e comida boa mas que não engorde, nós mulheres agradecemos, grrr!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

promises that are slow to be completed

 Eu juro, prometo e essas tretas todas que um dia vou conseguir falar contigo sem ter aquele friozinho na barriga, sem ter vontade de ir atrás de ti para receber aquele abraço e aquele beijinho! Tenho de o fazer, por mim, para manter a minha sanidade mental. Vá lá mente sã, ajuda-me mais uma vez nesta tarefa tão difícil de não confundir sentimentos e não divagar para o mundo da fantasia(...)!
   A necessidade de um amigo por vezes pode atrapalhar tanto. És o amigo, aquele amigo que preciso nas horas mais difíceis, mas és também aquele que eu não consigo chamar pelo medo que tenho com o que possa vir a sentir!

Citações

""Malucos" são aqueles que têm a capacidade de criticar aquilo que os chamados "normais" não ousam sequer mencionar.!" Diana Fernandes, uma pequena grande amiga!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

nervos, stress..

   A sério que na minha casa só visto, contado ninguém acredita! Um shanax (eu não sei como se escreve) por favor, estou mesmo a precisar, grrrr!

Os "Mc Steamy" da prateleira pessoal #10






   Nome: Pablo Moreno de Alborán Ferrándiz
   Idade: 22 anos
   Profissão: cantor e compositor

   Encontrei este borrachinho por acaso enquanto estava a ouvir uma música da Carminho, fadista portuguesa, com o qual faz dueto em "perdóname". Para além de ter uma voz maravilhosa é lindo de morrer, obviamente. Pablo é espanhol e só em 2011 ganhou três indicações ao Grammy Latino, não fico admirada, ele canta muito bem.


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

exercício físico,

assim tu matas-me. Comecei a correr a semana passada, já não fazia exercício à tanto tempo que todo o meu corpo se queixa, até partes onde eu não fazia ideia que tinha músculos estão aos "berros", mas a verdade seja dita, já me começo a sentir outra. Basta correr meia horinha, fazer uns abdominais e mais não sei quê (que não me apetece agora dizer, estou MUITO cansada) e já se começa a notar uma diferença no meu corpo!
   Exercício físico como eu gosto de ti e tinha saudades tuas, prometo, e espero cumprir, que tenhas vindo para ficar, fazes-me tão bem à alma, ao estado de espírito e tudo mais.

domingo, 8 de janeiro de 2012

"Nós somos a águia que no céu vai voar..."

   "O Benfica venceu por 4-0 no terreno da União de Leiria e assumiu a liderança isolada da Liga de futebol, aproveitando, assim, o empate no clássico Sporting-FC Porto.
A União de Leiria até entrou melhor no jogo e quase marcava por intermédio de Djaniny (7’) não fosse o corte de Maxi Pereira, mas, na primeira oportunidade, a equipa de Jorge Jesus colocou-se na frente.A jogada nem parecia muito perigosa, mas Bruno César arrancou um bom remate de fora da área e bateu Gottardi (10’).
   O golo deu tranquilidade ao Benfica, que foi gerindo o jogo e criando oportunidades para marcar. Depois de um falhanço incrível a abrir a segunda parte, Cardozo redimiu-se com um belo golo de pé esquerdo, aos 48’, ampliando a vantagem benfiquista.
   O jogo ficou aqui decidido e o resultado transformou-se em goleada, com dois golos de Rodrigo (73’ e 76’) em jogadas com uma participação de relevo de Bruno César, numa delas com um espectacular toque de calcanhar.
   Com este resultado, o Benfica tem agora dois pontos de vantagem sobre o FC Porto e oito sobre o Sporting.", in Publico.

   O SLB jogava hoje pela liderança isolada no campeonato depois do empate do clássico Sporting-Porto, e não desiludiu, bem sei que falta muito para jogar mas esta vantagem dá alguma tranquilidade à equipa de Jorge Jesus, principalmente os 8 pontos que tem a mais do que o Sporting. Agora temos de esperar mais uma escorregadela do Porto e continuar a marcar, a jogar bem e a ganhar! Eu acredito em mais um título para o Sport Lisboa e Benfica em 2012! Carrega Benfica, carrega Cardozo, Rodrigo, Bruno César, Javi Garcia e todos os outros que têm levado a nossa equipa aos triunfos da época.
   Não vamos esmorecer, não nos vamos encostar a sombra da bananeira por termos mais dois pontos que nosso principal adversário, vamos pressionar, vencer, jogar, suar a camisola, correr, marcar golos, fazer a festa, vamos ser "as águias no céu a voar" e ninguém nos vai parar!

Harry Potter #1



Lágrima no canto do olho, check.
Nostalgia, check.
Saudades da infância, check.
   Estes filmes foram sem dúvida alguma o melhor da minha infância, ADORO!

musas que eu não me importava de ter #7


Nome: Olivia Jane Cockburn (Nome Artístico: Olivia Wilde)
Idade: 27 anos
Profissão: Actriz
   Esta menina é qualquer coisa de muito especial. Magnifica, beleza estonteante, gosto imenso, para além de ser óptima actriz! Tinha de estar na lista, não há hipótese. Mais pormenores, ler aqui.

Grey's Anatomy

   Eu acho que nunca tinha dito, mas eu sou COMPLETAMENTE VICIADA em Anatomia de Grey e esta oitava temporada está de cortar a respiração. Já estava à mais ou menos um mês à espera do décimo episódio e como sempre o escritor da série não desiludiu os fãs. Episódio fantástico, magnifico, de tirar o fôlego, excelente, excelente, excelente nem sei que dizer.
   A Altman reagiu melhor do que eu estava à espera por lhe terem escondido a morte do marido, mas o sofrimento dela fez-me chorar, opá, eles tinham um amor tão querido, tão fofinho, ele não devia ter morrido! Mais uma vez a Cristina mostrou a sua garra e a sua capacidade de bloquear os sentimentos, ela é poderosíssima, adoro. As cenas da Grey e do Karev no meu do nada estão qualquer coisa de especial e a história que fizeram com aquela família que socorreram ficou emocionante demais. O Dr. Insensível  mais uma vez surpreendeu com a super protecção e atenção para com as crianças, ele pode ter muitos defeitos mas sem dúvida alguma a personagem dele nasceu para ser cirurgião pediátrico. Little Grey e Sloan, "seriously"?! Quando é que estes dois ficam juntos? Aquela nova namorada do Mark não lembra o diabo, muito sem graça a rapariga, mas pronto, ainda assim tiveram uma cenas interessantes com aquele caso do olho da menina e como não poderia deixar de ser a Zola voltou definitivamente para a Meredith e para o Derek, para mim, foi a cena mais emocionante de todo o episódio, foi LIIINDOOO, adorei! Ah, e não percebo o porquê das personagens Avery e Kepner estarem tão apagadas na série, dêem-lhes alguma história, eu até gosto deles. Por fim, é mesmo o último, gostei tanto da Bailey com o anastesista, ele ficam mesmo, mesmo queridos juntos!  Ansiosa pelo próximo episódio.

sábado, 7 de janeiro de 2012

A Voz de Portugal #1

   Digam o que disserem este é o melhor programa para descobrir talentos de sempre, venha ídolos, venha o que quiserem. Para primeiro programa em directo fiquei bastante surpreendida, pela positiva, foi muito bom ouvir tantas boas vozes! Pena, pena, foi apenas um concorrente ter cantado em português e, ainda por cima, não ter passado. Não que fosse dos meus preferidos mas só pelo facto de ter cantado na nossa língua já devia ser uma vantagem, mas enfim, o público vota o público decide e como eu não voto não posso reclamar dos escolhidos.
   E vamos lá ver quem passou na noite de hoje... 
   Da equipa da Mia: Ana Carolina Veiga, Salvador Seixas e Deborah. Na minha opinião, e se eu fosse a mentora ou votasse, estas também seriam as minhas escolhas. Quanto ao Rui Sirgado, o concorrente eliminado, tem uma boa voz, tem muito boa presença em palco mas, a meu ver, a voz dele é muito comum.
   Da equipa dos Anjos: Joana Garcia, as Gémeas e Vasco Duarte. Muito se tem contestado a presença das gémeas nesta competição, mas pessoalmente eu gosto muito delas. A Joana Garcia e o Vasco Duarte eram, sem dúvida alguma, as duas vozes que tinham de passar à próxima fase. Quanto à Joana Barata, de inicio tinha alguma dúvidas entre ela e as manas, mas acho que ela não fez jus à música da Adele, ainda que goste muito da voz dela e a ache poderosíssima, as manas ganharam esta "batalha".
   Da equipa do Paulo Gonzo: Salomé Caldeira, Sílvio Switha e Bianca Adrião. Com estes três concorrentes apurados deixámos para trás o Pedro Coelho que, como já disse em cima, foi o único a cantar em português. Seriam também estas as minhas opções para passar à próxima fase da competição pelo simples facto do Pedro se achar demais, mas isto é o que acho, é claro. A Bianca, tal como o Paulo diz, ainda tem alguns vícios a serem limados, para ser curta e directa: Bianca, querida, deixa de gritar e ficarás fabulosa!
    Da equipa do Rui Reininho: Denis Filipe, João Castro e João Pedro Rosas. A meu ver a equipa do Rui era a que menos se destacava esta semana, mas fiquei surpreendida e muito contente com a actuação do JP, era sem margem para dúvida a escolha óbvia para o mentor. Quanto à menina que nos deixou, Ana Margarida Teixeira, apesar de gostar imenso dela, acho que ficou muito à quem dos restantes colegas de equipa. Tal como os restantes concorrentes das outras equipas, também estes foram muito bem escolhidos!
   Estas era todas as minhas escolhas, vá, até acho que tenho bom gosto e sei ver quem canta bem! 

Citações

"you know, sometimes...
you gotta learn to love what's good for you.", in New Moon.


(umas das melhores frases de sempre!)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estado de alma, espírito...

   São tantas as dores de cabeça, tantas as dores no corpo que hoje, mesmo que quisessem discutir eu apenas abanava a minha cabeça de um lado para o outro e ia embora! A sério que não tenho paciência nenhuma para conversas e conversinhas, discussões ou qualquer outro tipo de actividade que envolva falar.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Do Infantário...

   Como já tinha dito no post anterior eu gosto muito dos meninos, acho muito gratificante o trabalho que estou a fazer e etc., mas o que eu preciso mesmo, mesmo neste momento é de um trabalho remunerado! Sim, o voluntariado é muito giro mas a crise toca a todos meus amigos e eu não faço voluntariado uma ou duas vezes por semana, durante uma hora, eu faço toda a semana durante seis ou sete horas, não é para brincadeiras. Enfim, amo os meus meninos de coração mas se me aparece-se amanhã um trabalho eu não hesitaria em dizer que sim. Preciso TANTO de dinheiro!
   Os meus meninos são tão lindos, gosto tanto quando me dão beijinhos e abraços e essas coisas todas que eles gostam de fazer. Há lá alguns que são umas pestes e mimados, mas no fundo eles são uns queridos muito engraçados e brincalhões! 
   Ah e pensei que só na escola é que haviam as más línguas mas afinal não. Acho que o problema é serem demasiadas mulheres a trabalharem todas juntas, estão sempre a falar mal umas das outras é uma coisa impressionante. Enfim, eu passo ao lado dessas conversinhas todas porque sou a menina nova.

Os "Mc Steamy" da prateleira pessoal #9



  Nome: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (CR7)
  Idade: 26 anos
  Profissão: Jogador de futebol
   Actualmente no Real Madrid Cris, como é chamado, cedo começou a fazer-se notar, não só pelas suas capacidades físicas para jogar futebol mas também pela sua aparência. Assim que começou a receber melhor, após ter sido comprado pelo Manchester, fez alguns tratamentos para o acne, trabalhou o seu corpo e ficou maravilhoso! Para mim é dos homens mais perfeitos de sempre, lindo de morrer, óbvio, corpo muito bem trabalhado e um sorriso doce e meigo!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Titanic 3D

 
   Não vou perder, de maneira nenhuma, este filme em 3D no cinema! O melhor filme de sempre, aposto que vou chorar litros e litros, mas não faz mal, ADORO!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Testemunho de uma vida

  
   Este é o testemunho de um jovem de 18 anos que toda a sua vida viveu com um grave problema de saúde no coração. Ben quis contar a sua história ao mundo, da maneira que já se começa a tornar um cliché, mas ainda assim não deixa de ser tocante o relato deste rapaz que acabou por morrer no dia de Natal com um ataque cardíaco. Estas histórias que vamos encontrando no "youtube" fazem-nos pensar (pelo menos a mim), que os nossos problemas por vezes são tão insignificantes comparando com os deles! Podemos pelo menos tentar deixar de ser tão mesquinhos com problemas banais e começar a pensar mais nos verdadeiros problemas que existem no mundo.

(Eu sei bem quem é que tem de aprender com estes testemunhos. Pode ser que ao ver (se vir) comece a pensar mais nas porcarias que faz e diz para chamar à atenção sem razão aparente.)

domingo, 1 de janeiro de 2012

musas que eu não me importava de ter #6


   Nome: Dianna Elise Agron
   Idade: 25 anos
   Profissão: Actriz e Cantora
   Para começar o ano bem nada mais, nada menos que uma das mulheres mais bonitas na série Glee e também do mundo. Ainda não sendo totalmente o meu "tipo de mulher", a Quinn da série musical criada por Ryan Murphy é simplesmente maravilhosa. Uma carinha doce, uma voz também na mesma linha, um corpo de fazer inveja a qualquer uma e pronto, nada mais a dizer! Simply outstanding.

Desejos para este novo ano:

 
   Um dos mais importantes desejos para 2012. Don't Stop Believing!

Os primeiros minutos (e horas) de 2012

   Decidi (ainda que me tenha arrependido) passar a 00h.00m de ontem com os meus amigos, não foi bem o que estava à espera, demasiado calmo (e eu gosto de coisas calmas, portanto...), gente que não sabe beber, muito frio mas pronto, foi passado com algumas das pessoas que mais gosto, que mais orgulho me dá conhecer e ser amiga. Obrigada por fazerem parte da minha vida, obrigada por me fazerem sorrir e obrigada por estarem lá!
   Dos programas de televisão: 
       - Na SIC: O Peso Pesado (que não vi, só dei umas vistas de olhos nas imagens), algumas surpresas, alguma admiração mas sobretudo muita felicidade por ver que um programa destes pode mudar a vida de tanta gente. A Marta está um estrondo, apaixonava-me, juro que sim! Fiquei também felicíssima e extasiada com a Margarida, Sara, Marco, Alexandre e Diogo!
       - Na TVI: O Secret Story, para mim sem muita surpresa ganhou o João Mota. Não que não tenha sido merecido mas, na minha humilde opinião, a Daniela S. merecia por todos os motivos e mais alguns, que não vou agora citar, ganhar esta edição dos "segredos". Ficou com o terceiro lugar muito honroso e dou-lhe os parabéns por toda a coragem.
    E assim se faz o primeiro dia do ano, sem muito para contar, afinal passei o dia em casa sem fazer nada, de pijama e com uma enorme vontade de estar tal e qual como estava.

Ps: Em 2012, façam o favor de ser felizes!